Make your own free website on Tripod.com

Bosque De Idunna

Oficio De Rune

Se você estiver procurando a instrução em Runecraft há os livros incontáveis que prometem lhe ensinar como usar o Runes predizer seu futuro. Tudo que você tem que fazer deve comprar este livro caro e as rochas originais de Rune que vêm com ele e você serão um Runemaster genuíno em uma semana. Se isto for o lugar onde você está começando, e você não se ocupar ter desperdiçado uma semana de sua vida, continue lendo.

FUTHARK que nós usamos hoje é uma compilação da informação e do lore dispersados recolhidos pelos mystics de Victorian do 19o século e tem provavelmente a relação muito pequena ao Runes real que nós lemos no Eddas. Há os scholars que nos dizem que " o Runes genuíno real " ainda na existência hoje numera provavelmente somente ao redor nove. O outros são feitos dos inscriptions neolithic, derivados mais tarde por practitioners de Anglo-Saxon ou fabricados por um escritor de Victorian. Se você quiser ser um purist você pode eliminar todos os questionáveis e trabalhar com somente o que nós sabemos como a coisa real. Você terá que derivar todos seus meanings de Runes que representa o tempo, o disastre, a guerra, a riqueza da terra e a riqueza que maus você pode funcionar afastado com. Este makes para leituras razoavelmente mono-mono-maniacal e bleak mas, você pode fazê-la.

Eu encontro que os meanings são escassos bastante já. Eu encontro também que o trabalho " mais novo " de Runes jorra perfeitamente em sua própria maneira e é tão válido uma ferramenta quanto seus predecessors. Recorde que o Allfather deu Runes a cada uma das raças assim, algumas das nossas mais novas poderia ser daqueles outros jogos. Para não o prejudicar para alguns do Runes ou de seus meanings nenhum mention de o que aqueles Runes original é será alistado aqui. Faça-se o favor de trabalhar com o jogo cheio até que você possa julgar para yourself seu efficacy, a seguir leia-se sobre as origens se você for interessado ainda.

Uso do Runes

Eu prejudicá-lo-ei though, em uma área principal a respeito de Runes. Esta é uma área que esteja no coração de seu uso e seja entendida mal e ignorada frequentemente por seus practitioners. O Runes não é predizendo o futuro. São predizendo o presente.

Os povos germanic do pre-Cristão tiveram um cosmology muito original, ao menos aos missionários christian. Viveram em um mundo sem um futuro. Até que os missionários arriscados nas regiões do discurso germanic lá não eram uniformes um tempo do futuro na língua. O que existe hoje é cobbled desajeitada junto dá forma que foi construído na estrutura grega de passado - Presente - Futuro (para a leitura mais adicional nesta referência sujeita: Paul E. Bauschatz. 1982. " o poço e a árvore ", mundo e tempo no mass. germanic adiantado da cultura, do Amherst, na universidade da pressão de Massachusetts)

A língua germanic adiantada tem três tempos distintos: o passado, o presente e (esse nós estamos interessados dentro) o imperativo atual. O presente que deve ser.

Nós não temos um equivalente para este somos ingleses modernos. Nós tentamos com idéias como o predestination, que supõe o puppeteer celestial está escrevendo o certificado que nós vivemos meramente, mas nossas idéias demasiado é baseado no pensamento que contem o futuro. O mais próximo que eu encontrei é pensar do " history " enquanto um rio fluindo, um rio fluindo muito rápido, você está em uma raça neste rio e a fim terminá-lo primeiramente (ou para aproximar a parte dianteira) tem que permanecer na corrente. Essa corrente é o imperativo atual. O Runes mostra-nos como permanecer na corrente.

Usando o Runes nós podemos sneak um bit pequeno da informação em como permanecer na corrente do history. Nós podemos manter nosso lugar na história grande para como as.possible longo. Mostram-nos a estrada à tomada mas não o destino recorda, o futuro não aconteceu ainda, ele é ainda um sonho. Não é real. O passado era real. É agora real e o fluxo do history é real. Se você puder manter este na mente ao ler o Runes então você é que muito mais perto do uso original.

O Runes não é o fluff novo o mais atrasado da idade , eles é um presente dos deuses, um presente muito velho e poderoso. Use-os com respeito e gratitude. Não são para o uso ocasional. Trate-os como se o queimam todas as vezes que você toca n se você tiver que. Qualquer coisa que faz exame para manter estas coisas na mente.

Bastante disto. O tirade está sobre. Preste atenção a este lugar para uma informação mais adicional e updates irregulares. Você pode também deixar-me saber o que você pensa em idunna@charter.net .


© 1999-2000 do copyright por Bosque de Idunna . Todos os direitos reservados.
Revisado: 27 Oct 2000 20:58:58 -0400 .

This page was translated by SYSTRAN

créditos da foto

Produzido pelo © de Web de Arachne